Blog

Banner sobre defletor de ar condicionado em acrílico

Defletor para Ar Condicionado: saiba o que é e descubra os benefícios! [ATUALIZADO]

Quando chega a primavera as temperaturas começam a aumentar. Com isso o uso dos condicionadores de ar split ficam cada vez mais constante em casas, empresas, lojas e restaurantes. Mas aquele vento direto inconveniente sempre incomoda uma ou outra pessoa, né? Que tal tornar o seu ambiente ainda mais confortável com o uso dos defletores para ar condicionado em acrílico?

  • Defletor para ar condicionado split
    Evite o vento direto no rosto com um Defletor para Ar Condicionado Split - 7.000 a 12.000 BTUS

Defletor de ar condicionado: o que é e para que serve? 

Um defletor é um equipamento utilizado para desviar a direção de algo, modificando o curso normal a ser seguido. Nos condicionadores de ar split, cassete e piso teto, as palhetas não apresentam muitas opções para direcionar o vento, como acontece nos aparelhos antigos, conhecidos como ar condicionado de janela. Isso faz com que a corrente de ar gere desconforto em quem sofre a ação direta do fluxo de vento. Uma boa solução para esse problema são os defletores em acrílico. Eles possibilitam direcionar o ar, fazendo com que a climatização inicie pelo alto, e trazendo uma série de benefícios para quem ocupa o cômodo:

 

Defletor direcionador de ar em acrílico instalado em escritório

 

Defletor para ar condicionado melhora a refrigeração do ambiente

Além de evitar aquela ação direta do vento nas pessoas, que acaba gerando desconforto e, por vezes, até brigas nos escritórios para chegar a um consenso sobre deixar o aparelho ligado ou não, ao direcionar o ar frio para cima o ar quente é resfriado e a temperatura do ambiente fica uniformizada. Não entendeu? A física explica: o ar quente é mais leve que o ar frio, e por isso ele fica concentrado mais próximo ao teto. Direcionando o vento que sai do aparelho para cima isso não acontece e a refrigeração do ambiente fica melhor.

 

Defletor para ar condicionado previne problemas de saúde

O controle de qualidade do ar é de suma importância quando o assunto é saúde, e os efeitos do ar condicionado podem ser prejudiciais. A ação direta do vento pode causar irritação nos olhos, gripes, resfriados, amigdalites, congestão nasal e até desencadear crises alérgicas, principalmente quando não há manutenção e limpeza frequente do aparelho condicionador de ar.  Em pessoas que já possuem quadros alérgicos, ficar em frente ao ar direto só piora a situação, agravando o problema de saúde. Com uma melhor distribuição do vento, ninguém sai prejudicado! O uso de defletores para ar condicionado se mostra uma ótima solução principalmente no Brasil. Apesar do nosso país possuir 4 estações bem definidas, ele apresenta amplitude térmica elevada ao longo do ano e até no mesmo dia, por isso se utiliza muito o ar condicionado.

 

Defletor para ar condicionado deixa os colaboradores mais focados e felizes!

Você sabia que a climatização artificial do ambiente ajuda a oferecer condições adequadas para o bem estar das pessoas? Como explica a Dufrio, isso acontece porque quando somos expostos ao calor em excesso por grandes períodos, é possível desenvolver quadros de fraqueza, irritabilidade, falta de foco e dificuldade de concentração. Em decorrência disso, muitos escritórios optam por deixar o ar condicionado sempre ligado, e aí algumas brigas começam a surgir. A temperatura fica ótima pra quem sente muito calor, mas os friorentos se sentem prejudicados e acabam discutindo com o outro grupo por causa disso.

O defletor em acrílico trabalha pelo bem das equipes de trabalho. Além de melhorar a refrigeração do ambiente e evitar problemas de saúde ele colabora para que não discutam pela temperatura do aparelho, já que o vento fica direcionado de modo a não atingir as pessoas diretamente! Assim, a temperatura do ar condicionado pode permanecer nos 23º, como indica a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), reduzindo o risco de problemas e ajudando para que todo mundo mantenha o foco na hora do trabalho.

 

Defletor para ar condicionado em acrílico

Além de oferecer mais conforto em locais onde é instalado, os defletores para ar condicionado em acrílico podem harmonizar com qualquer tipo de decoração, já que o material é transparente. Dessa forma, tornam-se perfeitos para residências, escritórios, restaurantes, casas de evento e empresas. Eles são extremamente resistentes, garantindo a alta durabilidade da peça, o que evita a necessidade de reposição.

Os defletores em acrílico da Sul Acrílicos Express apresentam fácil fixação, através de parafusos para garantir a segurança dos usuários. Todos modelos acompanham os itens necessários para a instalação, que são buchas e parafusos com acabamento cromado.  Qualquer um pode fazer a instalação, não sendo necessária a ajuda de um técnico especializado. O defletor deve ser instalado logo abaixo do ar condicionado. O ideal é abrir a palheta do aparelho e instalar o defletor rente a ela, nos casos de ar condicionado split. Em ar condicionado piso teto e cassete a instalação deve ser feita no próprio aparelho.

Os defletores em acrílico são muito resistentes, o que evita a necessidade de reposição. Também possuem fácil modo de limpeza, mostrando-se extremamente práticos. Apenas água e sabão, aplicados com uma flanela macia, são suficientes para manter a sua peça brilhando e higienizada! Não é recomendado utilizar produtos derivados de álcool e solventes, pois estes danificam o material de forma irreversível.

 

Defletor de ar condicionado X BTUS 

Não é qualquer defletor que pode ser usado no seu ar condicionado! Você precisa ficar atento ao modelo e aos BTUS do seu aparelho. Existem três modelos de ar condicionado que podem ter seu desempenho aprimorado com a ajuda de um defletor, e são eles o split, o piso teto e o cassete.

Já a sigla BTU faz referência à potência do seu aparelho, deriva da palavra inglesa British Thermal Unit (Unidade Térmica Britânica) e indica a quantidade de troca de calor realizada pelo aparelho no intervalo de tempo de uma hora. Quanto mais BTUS, maior é a potência de refrigeração e, na maioria das vezes, maior é o aparelho. Então você precisa estar atento à essa especificação para utilizar o tamanho ideal de defletor, e assim garantir melhoria na refrigeração do ambiente. Para descobrir quantos BTUs possui o seu aparelho verifique a etiqueta disponibilizada pelo fabricante, normalmente fixada na lateral do aparelho.

Como descobrir quantos BTUs tem o ar condicionado para saber qual tipo de defletor precisa

 

Os defletores para ar condicionado podem ser aplicados em ar condicionados de todas as marcas e tecnologias (inverter, vírus doctor, etc..) disponíveis no mercado. Ele não danifica a performance do aparelho de ar condicionado e mesmo que  fique maior que a evaporadora o ar será desviado para cima e a eficácia do produto será mantida.

A Sul Acrílicos Express disponibiliza os seguintes modelos de direcionadores de ar condicionado em acrílico:

Defletor para ar condicionado Split

 

Defletor direcionador de ar em acrílico

Para aparelhos Split Hi-Wall, Multisplit e Window Split de 7000 a 12000 BTUS, Compre aqui.
Instalação na parede, com parafuso, logo abaixo do aparelho.

 

Defletor em acrílico para ar condicionado split

Para aparelhos Split Hi-Wall, Multisplit e Window Split de 14000 a 18000 BTUS, Compre aqui.
Instalação na parede, com parafuso, logo abaixo do aparelho.

 

Defletor para ar condicionado split

Para aparelhos Split Hi-Wall, Multisplit e Window Split de 24000 a 36000 BTUS, Compre aqui.
Instalação na parede, com parafuso, logo abaixo do aparelho.

 

Defletor para ar condicionado em acrílico direcionador de ar piso teto

 

Defletor para ar condicionado piso técnico em acrílico

Para aparelhos Split Piso-Teto de 36000 a 48000 BTUS, Compre aqui.
Instalação no aparelho, com parafuso. na parte de baixo.

 

Defletor para ar condicionado piso teto

Para aparelhos Split Piso-Teto de 48000 a 60000 BTUS, Compre aqui.
Instalação no aparelho, com parafuso, na parte de baixo.

 

Defletor para Ar Condicionado Cassete

 

Defletor para ar condicionado k7

Para aparelhos Split K7 de 12000 a 60000 BTUS, Compre aqui.
Instalação no aparelho, com parafuso.
Kit com 4 peças em acrílico, que devem ser instaladas nas laterais do aparelho.

 

Onde comprar um defletor de ar condicionado? 

Os defletores podem ser adquiridos em nossa loja virtual Sul Acrílicos Express, e estão disponíveis nos para os modelos split, piso teto e cassete. Em nossa loja virtual, você encontra todos os valores, informações gerais, medidas, instruções de instalação, formas de pagamento e maneiras de envio. O frete é disponível para todo o Brasil, e pode ser simulado na própria loja! Acesse loja.sulacrilicos.com.br para comprar online de maneira prática e rápida.

Se deseja adquirir os acessórios em quantidade maior, você pode entrar em contato conosco e estudaremos a viabilidade da produção.

Os defletores em acrílico são ótimos para a saúde e bem estar de quem usa o ar condicionado com frequência. Mas lembre-se também que é preciso cuidar do aparelho condicionador de ar para não prejudicar a saúde. Um dos maiores erros é a falta de manutenção dos aparelhos. Quando o filtro do aparelho não é higienizado com frequência, há concentração de fungos, bactérias e microrganismos prejudiciais à saúde, assim como poeira e poluição. Recomenda-se que a limpeza seja feita a cada 6 meses no caso de residências. Quando em escritórios, o sugerido é uma vez por mês ou dentro de 15 dias, principalmente quando o ambiente é ocupado por muitas pessoas. Além disso, é necessário também limpeza anual com empresas especializadas.

Você tem uma loja? Confira aqui ideias de como usar displays e expositores em acrílico no seu negócio.

Você tem restaurante? Descubra como o acrílico pode ajudar na ambientação do seu estabelecimento!

Entenda as diferenças, propriedades e aplicações do acrílico e do poliestireno aqui.

E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569

Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress

Clique aqui
1
WhatsApp
Olá!
Podemos ajudar?