Blog

Crianças com máscara Face Shield Infantil

Volta às aulas com proteção e segurança

Muitos lugares do mundo já estão se preparando para a volta às aulas, após esse longo período de distanciamento social. Em Singapura, por exemplo, professores e alunos de níveis pré-escolares já se preparam para o retorno, e todos eles receberão os protetores faciais Face Shield para garantir a sua própria proteção e a proteção da coletividade.

Na Suíça, o retorno às aulas começou com um guia, enviado pela direção das escolas aos pais, com todas as instruções do que será permitido ou não.  Ao redor da mesa dos professores, uma linha no chão indicará até onde o aluno pode se aproximar. Na Nova Zelândia, além de reforçar métodos de higiene, as escolas tem se preocupado em diminuir os níveis de ansiedade dos alunos, focando mais no engajamento e não tanto nas avaliações.

Ainda vivemos um cenário onde não é possível prever todas as estratégias que serão necessárias para o retorno às aulas, porém já se sabe que a estrutura das aulas precisará ser reinventada, e que o reforço da higiene será rigoroso. A lista de cuidados que deverão ser tomados para retomada é mais extensa do que apenas usar as Face Shield, ainda que esse seja um cuidado essencial.

Como será a volta às aulas no Brasil?

Aqui no Brasil, já há, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que visa regularizar o retorno às aulas, para que as famílias visualizem as escolas como um lugar seguro. São Paulo já anunciou a volta às aulas e até o início de junho, momento em que esse texto foi escrito, o estado planeja uma retomada gradual, para evitar aglomerações, ainda sem data definida. Estuda-se, inclusive, dividir as turmas em grupos que tenham aulas em dias específicos da semana. O plano também inclui um tipo de ensino híbrido, onde os alunos terão aulas presenciais e seguirão tendo aulas on-line também.

Para que o reforço da higiene aconteça com frequência, a recomendação da Unicef é que sejam instaladas estações de higienização de mãos, que o número de banheiros seja ampliado e que sejam disponibilizados álcool em gel e demais materiais de limpeza nas acomodações da escola.

 

Volta às aulas nas universidades brasileiras

A volta às aulas nas universidades também é um ponto que chama atenção. Até o momento, há um decreto do Ministério da Educação que autoriza o ensino à distância para Universidades, Faculdades e Institutos Federais. Porém, o ensino superior também precisará se planejar para receber os alunos após essa crise sanitária, de forma a evitar novas ondas de contaminação, principalmente porque recebem muitos estudantes de fora de suas cidades sede.

Investir em produtos de higiene e proteção será um dos caminhos a serem seguidos. Já estão disponíveis no mercado diversas opções para uso individual e coletivo, que você pode comprar aqui, para que todos os ambientes que queiram retomar as atividades possam se preparar para esse momento com calma.

Produtos de higiene e proteção para a volta às aulas

Acrílico e materiais plásticos em geral tem sido grandes aliados nesse momento de contenção, atenção e proteção. Eles têm servido de matéria prima para produção e comercialização de produtos que facilitam o processo de higienização, contribuem para o distanciamento social e o não espalhamento de gotículas salivares, e oferecem itens de proteção individual que são importantíssimos para a coletividade, como é o caso das Face Shield.

Por isso, a Sul Acrílicos oferece diversos produtos importantes que, com certeza, podem ser incluídos nas universidades e escolas no processo de volta às aulas. Abaixo, listamos algumas soluções:

Face Shield

A Face Shield você, provavelmente, já conhece, e é um item que vem ganhando ainda mais espaço por estar se tornando obrigatório em outros países. Possuímos diversos modelos, desde os mais simples, até um modelo premium, que é próprio para uso hospitalar. A Máscara Face Shield modelo Pró é a mais indicada para a jornada dos professores e dia a dia dos alunos.

Face Shield que permite uso com demais máscaras protetoras faciais, ideal para professores durante a volta às aulas.

Mais adequada para longas jornadas de trabalho, fácil de higienizar porque é totalmente desmontável.

  • Alta qualidade ótica
  • Produzida em material superior para evitar dores de cabeça e distorção da visão
  • Não embaça
  • Fácil higienização
  • Desmontável
  • Tamanho único, com cinta ajustável que se adapta a diferentes formatos de cabeça

Face Shield Infatil

A máscara Face Shield modelo Kids segue o mesmo princípio das Face Shield para adultos, porém é mais compacta, mais leve e, de brinde, a criança recebe uma cartela adesiva para se divertir enquanto personaliza a sua máscara.

Para a volta às aulas, Face Shield Kids com opção de personalização é uma ótima opção.

A cartela adesiva possui figuras com espaço para colocar o nome da criança, evitando a perda do item e incentivando que o uso seja individual. Tanto as Face Shield adultas quando a Face Shield Kids possuem fita ajustável para uma boa fixação – que evita que a pessoa ou criança leve a mão ao rosto muitas vezes para ajustar a máscara. Ambas podem ser higienizadas facilmente, com água e sabão ou álcool (em gel 70 e isopropílico). Compre a Face Shield Kids aqui!

Dispenser para máscara

O dispenser para máscara pode ser instalado em qualquer superfície lisa, sendo ideal para escolas ou universidades que pretendem disponibilizar máscaras descartáveis aos alunos e funcionários.

Dispenser para máscaras cirúrgicas, ideal para preparar escolas na volta às aulas.

Nosso modelo de dispenser para máscara possui um visor transparente, que permite acompanhar com facilidade a quantidade de máscaras e a necessidade de repor o estoque. Compre na nossa loja virtual!

 

Suporte para álcool em gel

Para ser instalado em paredes de corredores, banheiros, salas de aula ou qualquer outro cômodo da escola, ampliando o número de estações de higienização.

Suporte para álcool em gel de parede, confeccionado em acrílico

O Suporte para álcool em gel é feito em acrílico e deixa o item de higiene sempre à vista, reforçando a necessidade de higienização frequente. Acesse a página do produto para adquirir!

Barreira de proteção para mesa de refeitórios

Proteger as crianças e alunos de universidades nos refeitórios também será uma missão no retorno as aulas. A barreira de proteção para mesa de refeitórios é fácil de instalar, simples de higienizar e pode ser transportada com facilidade.

Barreira de proteção para mesas de refeitórios e restaurantes, feita em acrílico cristal. Para a volta às aulas, escolas precisam adotar protetores como esse.

Ela cria uma barreira de proteção física que impede o espalhamento de gotículas salivares ou aerossóis quando mais de uma pessoa ocupa a mesma mesa.

Tapete sanitizante

A higienização precisa ser completa, incluindo os calçados. O tapete sanitizante é antiderrapante e possui vedação, para que a solução utilizada não vaze durante o uso.

Tapete sanitizante para portas de escolas na retomada das aulas.

O tapete sanitizante pode ser usado na entrada das escolas e universidades, para desinfetar calçados de quem entrar nas instalações. Para utiliza-lo, basta trocar a solução duas vezes ao dia.

Displays para instruções

Os displays em acrílico também serão ótimos nesse processo, pois são a melhor forma de apresentar instruções e regras. Existem opções de paredes ou de mesa, e todas elas podem ser higienizadas.

Displays em acrílico de mesa porta instruções na volta às aulas.

Para comprar qualquer os itens acima em grandes quantidades, envie um e-mail para loja@sulacrilicos.com.br ou entre em contato através do nosso formulário de orçamento. 10% das vendas das Face Shield da Sul Acrílicos Express são revertidos em doações para unidades básicas de saúde e hospitais.

Todas essas soluções foram criadas para aumentar os cuidados e facilitar o dia a dia de quem já está retomando as suas atividades normais. Porém, é preciso destacar que a melhor forma de combater a doença e se prevenir é lavar as mãos com frequência e evitar tocar a boca, nariz e olhos. E claro, usar máscaras!

Descubra aqui como limpar a sua Face Shield.

A maioria das Face Shield são fabricadas em PETg, conheça o material!

Entenda como os defletores para ar condicionado podem melhores ambientes que são muito frequentados.

E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569

Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress