Blog

Como limpar a face shield

Máscara Face Shield, como higienizar

Durante esses tempos difíceis, é importante cuidar da saúde e ter a melhor proteção disponível. Tão importante quanto escolher a melhor proteção, é saber como limpá-la, aprenda aqui!

Todos estamos preocupados com a saúde mundial. Afinal, é necessário cuidar não só de nós, mas também de nossos familiares, amigos e, até mesmo, de quem não conhecemos.

Nos últimos meses aprendemos muitas coisas sobre prevenção e cuidado. É necessário que cada um faça a sua parte para que possamos passar por este período da forma mais tranquila possível.

Pensando nisso, lavamos as mãos frequentemente, utilizamos álcool em gel, luvas e máscaras. Entre as opções de máscaras, a Face Shield se destaca pela proteção completa de olhos, nariz e boca, além de ser reutilizável!

O que são as máscaras Face Shield?

 

Máscara Face Shield feita em petg em uso

Você provavelmente já deve ter ouvido falar dessas máscaras. Também chamadas de máscaras de Escudo Facial, ou simplesmente protetores faciais, elas trazem uma forma prática e segura para você se proteger no dia a dia e durante o trabalho.

Sua superfície larga e firme garante proteção completa de todo o rosto, das testa aos ombros. Olhos, nariz e boca ficam protegidos de gotículas e qualquer outro contato externo.

Podem até parecer desconfortáveis para quem vê de fora, mas com a tecnologia certa ela se torna mais cômoda até mesmo que as máscaras de pano. 

Principais benefícios:

  • Suporte ajustável,
  • Confortável e leve,
  • Altamente higiênica,
  • Reutilizável,
  • Econômica.

Face Shield no cotidiano do brasileiro

No mundo inteiro o uso das máscaras Face Shield já é bastante comum. Na China, devido a outras epidemias como o SARS, que aconteceu em 2002, o uso dessas e de outras proteções se tornou obrigatório em diversos ambientes e imprescindível para a prevenção aos vírus. Nos Estados Unidos, há a recomendação do uso e, em alguns locais, a Face Shield já se tornou obrigatória

Já no Brasil, por não termos um longo histórico de situações como essa, é importante se informar e ir atrás de soluções viáveis para as nossas necessidades.

As máscaras Face Shield são preferência absoluta para quem trabalha em ambientes públicos. Por isso, já podemos ver elas sendo utilizadas em diversos setores, como supermercados, postos de gasolina e hospitais.

Face Shield na área da saúde

Face shield na área da saúde

As máscaras são amplamente utilizadas na área da saúde, não só em momentos de crise! Por evitar o espalhamento ou absorção de qualquer tipo gotículas e aerossóis, aparecem frequentemente em ambiente cirúrgico, por exemplo.

Para a prevenção e controle da doença do momento, as Face Shield vem sendo distribuídas pelo Ministério da Saúde para todos os hospitais públicos do Brasil. Além disso, algumas empresas também doam exemplares para as unidades básicas de saúde para colaborar com a prevenção da saúde de médicos e enfermeiros.

Diversas associações médicas já se pronunciaram sobre o uso e deram suas recomendações. Entre elas a mais importante é a limpeza periódica!

Face Shield da Sul Acrílicos

A proteção facial plástica é uma ótima opção para o uso no dia a dia. Ela foi desenvolvida juntamente a médicos da região sul do país para trazer maior segurança, tudo sob as normas da Anvisa.

Há diversos modelos disponíveis no mercado, com opções de tamanhos e design diferentes, por isso o valor da unidade varia de R$10,00 a R$50,00 aproximadamente. 

Além disso, há diferentes formas de fixar a proteção. Na Sul Acrílicos oferecemos opções com elástico ou cinta ajustável plástica. 

Confira as características de cada Face Shield da Sul Acrílicos e descubra qual é o modelo ideal para a sua rotina.

A maioria das face shield são produzidas em PETG, um material mais transparente que outros plásticos. Por causa da alta transparência do material, é possível utilizar a proteção por longos períodos de tempo de forma confortável e sem prejudicar a visão ou causar dores de cabeça. O PETG também é escolhido para a fabricação dessa proteção porque é muito fácil de higienizar, garantindo a esterilização total da peça e a segurança do usuário.

Como higienizar uma Face Shield?

Higienizar estas máscaras é realmente simples. São necessários apenas álcool e algum tipo de flanela, de preferência descartável.

Segundo a AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira – a limpeza dessas máscaras é prática e pode ser feita em poucos passos:

  1. Retire a máscara
  2. Higienize suas mãos com álcool
  3. Coloque luvas
  4. Aplique álcool em um pano descartável ou papel 
  5. Comece a limpeza pela parte interna em movimentos unidirecionais
  6. Repita na parte externa

Onde comprar sua máscara Face Shield

Aqui na Sul Acrílicos vendemos máscaras Face Shield para o Brasil inteiro.

  • Máscara protetora facial face shield feita em plástico transparente
    Protetor Facial Total Face Shield Modelo Pró - Para longas jornadas de trabalho, já que é feita em PETG, material altamente transparente que não prejudica a visão. Inteiramente desmontável, pode ser esterilizada e utilizada até mesmo em blocos cirúrgicos e UTIs.

Os pedidos são despachados em até 24h após confirmação do pagamento. Vendemos tanto em pequenas quantidades, para você e sua família, quanto em grandes lotes, para a sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco ou visite a nossa loja virtual.

Entenda o que é PETG e por que ele é o material mais indicado para a fabricação de Face Shield

Descubra outras soluções Sul Acrílicos para proteger a saúde dos seus funcionários e cliente

Que tal utilizar displays em acrílico para divulgar as instruções necessárias para o funcionamento do seu estabelecimento nesse período? 

E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569

Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress