Blog

Produção gráfica no acrílico: cadeirinha personalizada com serigrafia

Você sabe como limpar acrílico?

O uso de peças em acrílico é cada vez mais comum dentro de lojas, escritórios, restaurantes e até mesmo em residências particulares. Para que o acrílico não fique amarelado e para evitar pequenas rachaduras e arranhões ao longo do tempo, devido ao uso, alguns cuidados devem ser tomados na hora de limpar o acrílico, principalmente para manter a sua integridade e brilho único.

A Sul Acrílicos Express, nossa loja virtual, fornece a você o produto mais indicado para limpar o acrílico. Em nosso Kit de Limpeza você encontra um pote com 100ml de cera especial, um borrifador de 500ml e 5 flanelas de limpeza reutilizáveis, específicas para limpeza de acrílico. Você pode acessas as instruções de uso e conhecer o kit aqui. Abaixo, você confere dicas bem importantes para a limpeza da sua peça:

Como cuidar o acrílico

Por apresentar superfície lisa e não aderente a limpeza do acrílico se torna muito simples. O uso de um espanador de pó pode facilmente resolver o problema da poeira. Mas, para uma limpeza mais cuidadosa com o intuito de retirar manchas e marcas de gordura, é recomendado passar um pano umedecido macio e limpo, ou lavar a peça com água fria ou morna com aplicação de sabão neutro ou detergente. É importante ressaltar que o pano deve estar limpo, desprovido de partículas de poeira, pois os resquícios de poeira de um pano já utilizado antes, por exemplo, podem vir a arranhar o objeto. Por isso, nunca utilize esponjas ásperas ou de aço para limpar sua peça, além de provocar riscos no material, o acrílico pode perder todo o seu brilho e beleza.

Embora o acrílico tenha boa resistência química, é importante que a limpeza fique restrita ao uso de água e sabão ou detergente, pois o uso de substâncias abrasivas como sapólio ou solventes como álcool, tíner, gasolina e substâncias do gênero, danificam o produto. Esses produtos causam o “crazing” no acrílico, que é a denominação usada para o surgimento de pequenas fendas na superfície do material causadas pelo efeito de solventes na estrutura molecular do acrílico. As microfissuras podem se propagar por toda área atingida pela substância, penetrando no interior da peça e deixando o acrílico esbranquiçado e sem brilho.

Para eliminar pequenos riscos do acrílico, é só polir o objeto com uma flanela livre de sujeiras com ajuda de uma substância para lustrar móveis e plásticos ou com cera de automóvel. Depois, é só eliminar o excesso do produto passando outra flanela limpa. Além de tirar os pequenos arranhões do objeto, polir a peça remove com grande facilidade manchas e oleosidades, como impressões digitais. Mas, para eliminar riscos mais profundos a Sul Acrílicos oferece o polimento industrial com uma série de abrasivos e discos de polimento, que devem ser utilizados em uma sequencia específica, além de aplicados em uma velocidade controlada. Com esse processo conseguimos deixar sua peça com o brilho de uma peça nova.

Lembre-se:

-Sempre limpar o acrílico com água fria ou morna, com sabão ou detergente neutro

-NUNCA USAR ESPONJAS, ABRASIVOS, SOLVENTES E ALCOOL

– Faça o polimento sempre com flanela macia. Existem flanelas anti estáticas, feitas especialmente para essa finalidade em lojas especializadas

– O acrílico é resistente à água, ácidos diluídos, ésteres simples e hidrocarbonetos alifáticos; porém não resiste a solventes orgânicos, cetonas, hidrocarbonetos clorados e aromáticos

– Não exponha a vapores de solventes, pois o acrílico pode ser atacado por vários agentes químicos, como álcool de cozinha ou removedores.

Para mais informações, entre em contato conosco!

E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569

Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress

Clique aqui
1
WhatsApp
Olá!
Podemos ajudar?