Blog

Opções em Acrílico para Ações de Trade Marketing

trade marketing é uma área de estratégia do marketing, mais focada nos canais de distribuição – varejo, atacado e distribuidores. Ele se estrutura a partir da composição de três grupos de fatores: estratégicos, operacionais e executáveis, realizando práticas que buscam novos parceiros e novos canais de distribuição apropriados para satisfazer a necessidade dos consumidores.

O importante é ter em mente que cada tipo de negócio tem suas peculiaridades e que um planejamento detalhado é essencial, o qual deve ser alinhado com as necessidades e objetivos do distribuidor, além do monitoramento dos resultados de cada ação. Um dos fatores mais estratégicos é investir em publicidade e participar de eventos para apresentar seu produto e marca. Anúncios são ótimas opções para atrair a atenção de distribuidores, principalmente quando se trata de lançamentos, pois é imprescindível para os distribuidores ter novidades em seus pontos de venda, já que os clientes com certeza irão procurar por elas. O ideal é utilizar os anúncios para expor o valor agregado do produto, bem como a sua rentabilidade, com o intuito de buscar novas parcerias.

Mesmo que o trade marketing não tenha como foco o consumidor final, vale lembrar que não se deve esquecer esse elemento na hora de fazer os projetos, pois é o consumidor quem identifica e atribui valor à produtos, e são eles o foco dos varejistas e distribuidores. A fragmentação dos canais de mídia, a especialização dos canais de venda e a dificuldade de chamar a atenção do cliente em um mundo globalizado, tornou o mercado um local extremamente competitivo. Segundo pesquisas, 90% das informações que assimilamos são absorvidas através dos nossos olhos, e um dos papéis fundamentais da gestão de trade marketing é, justamente, a capacitação da força de vendas no ponto de venda, o que faz com que o modo que os seus produtos são expostos e todos os elementos que colaboram para isso reflita no processo de compra. Essa constatação justifica o aumento da atenção dada às ações de merchandising e ao planejamento estratégico dentro dos pontos de vendas, e o por que entender o comportamento dos consumidores. A partir do trade marketing, o varejista se apoia em ações para fazer uma venda mais qualificada.

O essencial é explorar o sentido visual, seja através de apresentações multimídia, anúncios ou expositores desenvolvidos para pontos de venda ou ações pontuais. Abaixo, você confere algumas ideias de soluções em acrílico para ações de trade marketing:

Expositor para sapatos em Acrílico - Trade Marketing

Expositor de Sapatos em acrílico, com reprodução de marca aplicada através de Impressão UV em material rígido.

 

Expositor para Acessórios de Celular - Trade marketing

Expositor em acrílico para acessórios para celulares. Com base giratória para facilitar a visualização das peças, prateleiras internas para organização, sistema anti-furto com cadeado e chave e logo aplicada com corte a laser no topo da peça.

 

Expositor para relógios - Trade marketing

Expositor auxiliar de relógios em acrílico, com espelho e marca aplicada com serigrafia.

 

Expositor para Jóias em Acrílico - Trade Marketing

Expositor para jóias em acrílico e MDF, com estrutura modular para montar o layout de exposição. Além disso, possui suporte com espaço para mídia impressa.

 

Expositor para Barrinhas de Cereal em acrílico - Trade Marketing

Expositor para barrinha de cereal em acrílico, ideal para uso em balcões de supermercados ou demais estabelecimentos do setor alimentício. Permite a exposição ideal de barrinha em colunas, com espaço inferior para retirada inteligente do produto, além de aplicação de marca.

 

Expositor em Acrílico - Trade Marketing

Expositor para óculos em acrílico para campanha de lentes polarizadas, com adesivo com impressão diferenciada a ser visualizada com o uso dos óculos da marca.

 

Expositor em acrílico - Trade Marketing

Conjunto de expositor e porta folder em acrílico para campanha de lançamento de Notebooks. Expositor com angulação ideal para exibição do aparelho eletrônico e sistema de ventilação interno.

A Sul Acrílicos é uma empresa com foco na produção em série e atuação marcante no setor de PDV. Encaminhe o seu projeto para solicitar um orçamento, trabalhamos com a otimização do desenvolvimento de peças visando o melhor aproveitamento e custo benefício do produto. Para mais informações, entre em contato conosco!

Fone: +55 55 3286 4550 +55 11 30425472 +55 51 40429932
E-mail: contato@sulacrilicos.com.br
@sulacrilicos