Blog

Premiação utiliza troféu em acrílico para homenagear ganhadores

Tudo o que você precisa saber sobre premiações em acrílico

Símbolo de conquistas e momentos especiais, as premiações em acrílico são opções perfeitas para eternizar vitórias. Isso porque existem diversas possibilidades de premiações a serem desenvolvidas com este material, que se torna ideal na criação de peças para prestigiar e homenagear.

É muito simples pensar design, cores e modelos de premiações em acrílico, diante da vasta opção de chapas disponíveis no mercado, da versatilidade do material em ser combinado com outras matérias-primas e das opções de customização – o acrílico é cortado em uma máquina de corte a laser, via comando numérico e, por isso, uma premiação em acrílico pode adquirir a forma que você imaginar!

Premiação utiliza troféu em acrílico para homenagear ganhadores

O troféu acima foi fabricado para um evento promovido pela Fundação Antonio Meneghetti, e foi desenhado de acordo com a identidade visual do evento. Segundo a integrante da equipe organizadora do evento Juliane Fiorezi, o troféu “foi pensado em um projeto que trouxesse a transparência e o movimento, marcando com as cores e formas ordenadas no troféu. A escolha do acrílico como material nos permitiria dar transparência e suavidade ao projeto”

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre premiações em acrílico!

Tipos de Premiações

As premiações em acrílico podem se adaptar a diferentes tipos de eventos. Isso porque existem diversos modelos de premiações e formas distintas de confeccionar e personalizar a peça.

Premiações de mesa ou de balcão

Nesta categoria, podemos citar os troféus e as placas de homenagem.

Troféu em acrílico personalizado para campeonato de pesca, com relevo, serigrafia e adesivagem.

Placa de menção honrosa, troféu em acrílico vermelho personalizado com serigrafia branca

MODELOS DE PREMIAÇÕES DE MESA E SEUS PROCESSOS DE FABRICAÇÃO

 A forma mais simples e econômica de confeccionar uma premiação em acrílico é adesivar um pequeno Display em L, como o da imagem abaixo:

Premiação em acrílico

Outro modelo de troféu simples e econômico é a peça com base e corpo centralizado em acrílico, que também pode ser personalizado com adesivo:

Placa de menção honrosa, troféu em acrílico vermelho personalizado com serigrafia branca

Para o modelo de troféu acima, existem outros tipos de personalização que podem ser utilizados ou acrescentados, como serigrafia e impressão ultravioleta (uv).

Além desses modelos práticos, há a possibilidade de fabricação de troféus moldados. Nesses casos, são confeccionados troféus de acordo com projetos ou ideias de clientes. Um dos diferenciais da Sul Acrílicos é o atendimento e, por isso, acompanhamos a fabricação da peça desde a sua concepção, otimizando projetos para utilizar o material da melhor forma e extrair todas as vantagens do acrílico.

Existem várias maneiras de fazer troféus moldados. Pode ser explorado na peça linhas retas – que passam ideia de simetria e linearidade; linhas curvas – que passam a ideia de movimento e são frequentemente utilizadas em troféus esportivos; dobras que apresentam efeitos diferentes e ângulos trabalhados para oferecer modos variados de inclinações com intuito de  melhorar a visualização do troféu; furação para aplicação de outros materiais como placas de aço inox e personalização com serigrafia, gravação a laser e impressão UV.

Já as placas de homenagem podem ser feitas apenas com um recorte na chapa, personalizada com serigrafia ou adesivagem. Mas elas também podem ser incrementadas, com chapa metálica detalhada com personalização através de impressão UV e espaçadores, como na imagem abaixo:

Placa de menção honrosa para premiação de empresas, feita em acrílico com placa sobreposta

Com intuito de proteger e dar um acabamento mais requintado, as placas de homenagem podem ir acompanhadas de estojos.

PREÇOS DE PREMIAÇÕES DE MESA EM ACRÍLICO

Para precificar as premiações em acrílico, diversos aspectos são levados em consideração. Quanto menor a quantidade de peças a serem produzidas, maior será o custo. Seguindo o mesmo princípio,  quanto maior a quantidade de troféus adquiridos, menor o custo.

O número de processos que envolvem a fabricação do troféu também influencia no valor da peça. São exemplos de processos o corte a laser, colagem, dobras e os tipos de personalização.

Ainda, quanto maior a quantidade de personalização que diferencie um troféu do outro (como impressão de lugares ou a encomenda de premiações nominais) mais elevado será o custo por unidade.

Medalhas em acrílico

Além dos troféus e placas de homenagens, o acrílico também é ideal para a confecção de medalhas.

As medalhas são itens simples de serem produzidos. Através do corte a laser, é possível confeccionar medalhas em diversos formatos com alta replicabilidade. Ainda, se torna um item simples de ser personalizado, com aplicação de adesivo espelhado e da fita desejada.

Por envolver somente um processo de fabricação, que é o corte, é um item mais acessível, com valor inferior ao preço das premiações de mesa. Quando em formas diferenciadas – formatos diferentes de círculos e quadrados, por exemplo, a base de calculo do orçamento levará em conta o princípio do aproveitamento de chapa: quanto maior o número de itens a serem encomendados, menor o valor unitário.

Valorize conquistas com premiações em acrílico! Para mais informações, entre em contato conosco aqui.

E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569

Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress

 

 

Clique aqui
1
WhatsApp
Olá!
Podemos ajudar?