Blog

Módulo para experimento de pesquisa feito em acrílico

Módulos em Acrílico para Experimentos e Trabalhos de Pesquisa

O acrílico é um material muito versátil que pode atuar em várias áreas. O mercado de comunicação visual, por exemplo, é um dos principais nichos onde o material aparece. Mas você sabia que ele também é ótimo para a confecção de materiais para experimentos e projetos de escolas e universidades?

A Sul Acrílicos fabrica diversos módulos em acrílico para trabalhos de pesquisa. As imagens que você confere neste post são de ações do NeuroArte, um projeto da Universidade Federal de Santa Maria que tem como objetivo integrar os campos artístico e científico. Segundo a página do projeto, ele tem como tema a Neurociência, por isso utiliza elementos visuais, sonoros e sensoriais para transmitir o conhecimento.

Segundo o Doutor em Bioquímica Toxicológica e Doutorando em Educação em Ciências Jessié Gutierres, o módulo estrela-espelho tem como objetivo causar uma confusão mental.  O módulo está relacionado ao processamento espacial e visual, e desafia o participante a contornar o desenho de uma estrela através de um espelho invertido.

Módulo para experimento de pesquisa feito em acrílico

O módulo pilha humana está ligado a um voltímetro e placas de cobre e alumínio, e tem o objetivo  de mostrar como o corpo humano é capaz de produzir uma certa quantidade de energia “proveniente de processos neuroquímicos que facilitam o envio de informação de neurônio para neurônio”, explica Gutierres.

O acrílico é um material que pode ser usinado facilmente. O corte a laser, uma das principais formas de cortar o acrílico, permite que peças de vários formatos sejam confeccionadas, com recortes vasados e furações milimetricamente precisas, pois opera através de desenhos gerados no computador, vetorizados em Corel Draw e Autocad, garantido a precisão e qualidade da sua peça. Todas essas vatagens tornam o acrílico ideal para compor módulos de experimentos para universidades, por exemplo.

Para mais informações ou para solicitar um orçamento, entre em contato conosco!

E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569

Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress

 

Clique aqui
1
WhatsApp
Olá!
Podemos ajudar?