Blog

Dentista utilizando protetor face shield facial em petg

Máscaras Face Shield colaboram no combate ao Corona Vírus

O uso de máscaras como equipamento de proteção individual em ambientes da área da saúde é indispensável. Isso acontece porque as máscaras evitam a contaminação e/ou infecção, e é importante manter a segurança dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais que cuidam dos pacientes. Em casos onde os pacientes sofrem de doenças que comprometem o sistema imunológico, como o câncer, as máscaras também são fundamentais para que o quadro não se agrave.

As máscaras cirúrgicas também são grande aliadas em momentos delicados como em períodos de alerta e combate à doenças que possuem fácil contágio, como a Gripe Suína, que teve um surto registrado em 2009. Mas o uso das máscaras cirúrgicas pela população ocorreu pela primeira vez durante a Gripe Espanhola, no final do século 18. Ainda naquela época, as mascaras obtiveram sua validação como equipamento essencial no combate de epidemias e pandemias. Hoje, as máscaras se mostram eficazes no combate à Covid-19, doença causada pelo corona vírus, que teve seu início registrado na China e hoje se alastrou pelo mundo todo.

Tipos de Máscaras Profissionais

Para garantir a segurança dos colaboradores de hospitais e demais áreas da saúde, como odonto e nutrição, existem diversos modelos de máscaras profissionais. Para além do âmbito hospitalar, existem outros tipos de máscara de proteção facial que são utilizadas em indústrias, serviços de dedetização e trabalhos de campo.  Confira alguns modelos abaixo:

  • Máscara de proteção descartável – utilizada como proteção de trabalhadores, protegem de odores fortes, fases nocivos e vapores. Cobrem boca e nariz e devem ser jogadas fora logo após o uso ou quando danificadas. Não possuem filtro.
  • Máscaras de proteção semi-facial – semelhantes às descartáveis, porém possuem um filtro que impede a passagem de gases e odores, além de poder ser reutilizada.
  • Máscaras de proteção – tipo peça facial inteira, que protege todo o rosto, e não só a parte respiratória. Utilizada em áreas com alto índice contaminante, pois seu filtro remove fumos, poeira, névoas, gases e vapores.

Durante o combate à Covid-19, outras máscaras, além das descartáveis, surgem para serem utilizadas pelos profissionais que seguem trabalhando e também pela população. A máscara face shield é um exemplo de solução que foi adaptada para o momento de alerta.

Máscara Face Shield

As máscaras de proteção facial Face Shield estão sendo utilizadas como complemento no combate ao corona vírus, por configurarem um protetor facial total, cobrindo toda a extensão do rosto. A máscara face shield reduz as principais formas de contágio da COVID-19, que são o recebimento de fluidos nasais e salivares e o toque das mãos no rosto, principalmente nos olhos e boca.

Além de evitar o recebimento de fluidos salivares, as máscaras face shield evitam a emissão do mesmo, dificultando a disseminação do vírus e contribuindo para o bem coletivo. Feitas em polímero, elas são extremamente duráveis e reutilizáveis, já que podem se higienizadas com água e sabão neutro ou esterilizadas com álcool em gel 70% ou álcool isopropílico. Isso faz com que elas possam ser usadas, até mesmo, em blocos cirúrgicos e UTIs. E devido a sua possibilidade de reutilização, as máscaras de proteção facial de plástico se tornam uma alternativa econômica às máscaras descartáveis. Países como China e Estados Unidos já tornaram o uso das Face Shield obrigatoriedade em locais público.

Benefícios da máscara face shield

  • Altamente Higiênica
  • Suporte Anatômico de apoio na testa do usuário
  • Pode ser Limpa com Álcool
  • Maior Facilidade na Respiração em relação as máscaras comuns
  • Transparente
  • Moderna
  • Confortável e muito leve
  • Permite uma Comunicação Clara
  • Suporte no Queixo Resistente
  • Reutilizável
  • Mais Econômica

Muito confortáveis, as máscaras face shield são leves devido ao seu material plástico, e possuem uma cinta que permite ajuste fácil, para que ela fique bem aderida ao rosto do usuário. O seu visor possui transparência que não prejudica a visão, além de espaço suficiente para o uso confortável de óculos. O espaço entre a máscara de proteção e a face não prejudica a respiração nem a fala.

Além de ajudar na redução do contágio do corona vírus, a máscara face shield é ati-neblina, anti-vento e anti-poeira, garantindo uma proteção completa ao usuário. Por isso, elas são ideias para quem lida com pacientes, no atendimento a saúde, ou com o público, nos estabelecimentos de serviço essenciais. Elas também são uma boa opção para uso no dia a dia. Podem ser usadas para as idas ao mercado, à padaria e à farmácia, garantindo proteção para a sua família e para os outros.

Máscara face Shield: onde comprar

A Sul Acrílicos Express oferece dois modelos de máscaras protetoras face shield desenvolvidas em conjunto com médicos da região sul do país. Os especialistas garantem que a máscara de proteção 100% plástica é um reforço no combate ao corona vírus. Confira baixo os modelos disponíveis:

  • Máscara protetora facial face shield feita em plástico transparente
    Protetor Facial Total Face Shield Modelo Pró - Para longas jornadas de trabalho, já que é feita em PETG, material altamente transparente que não prejudica a visão. Inteiramente desmontável, pode ser esterilizada e utilizada até mesmo em blocos cirúrgicos e UTIs.

 

LEMBRE-SE: A máscara protetora salivar facial oferece segurança às pessoas. Ela é feita em material atóxico que pode ser higienizado facilmente. Porém, para prevenir o contágio de vírus e bactérias, é essencial que as mãos sejam higienizadas com frequência, utilizando água e sabão ou álcool em gel, e evitar levar a mão ao rosto.

Parte das vendas das nossas máscara face shield são revertidas em doações de máscaras para hospitais e centrais de atendimento de saúde no Rio Grande do Sul.

Nossas máscaras de proteção facial fabricadas pela Sul Acrílicos são produzidas em conformidade com a RDC 356, resolução da ANVISA sobre EPIs para assistência à Covid-19.

Conheça também nossos protetores salivares para balcões e mesas de atendimento, clique aqui.

Quer saber mais? Acesse nossa loja virtual ou entre em contato conosco pelo chat online, whats app, e-mail ou telefone!

E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569

Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress

Clique aqui
1
WhatsApp
Olá!
Podemos ajudar?