Blog

Descansa copos em acrílico amarelo e preto personalizado com sobreposição e serigrafia

Como Diferenciar o Acrílico do Poliestireno

Existem muitos produtos que são feitos de outros plásticos, porém se assemelham com o acrílico. Apesar dessa semelhança se apresentar apenas na aparência, muitas pessoas acabam confundindo e definindo outros plásticos como acrílico.

O acrílico é um dos plásticos mais caros do mercado, isso porque é nobre e duradouro, mais resistente a impactos do que o vidro e 100% reciclável. Para que nossos clientes saibam diferenciar o acrílico do poliestireno, um dos materiais mais confundidos, a Sul Acrílicos repassa algumas dicas:

– Diferente do acrílico, o poliestireno apresenta um tom azulado e amarela rapidamente. Para certificar-se, basta colocar a peça contra a luz e verificar a transparência do produto. No caso do poliestireno, o aspecto que você verá será turvo.

– Outra maneira de diferenciar o plástico é através do som. Uma peça feita em poliestireno, ao cair no chão, reproduzirá um barulho estridente. Já o acrílico produz um som seco e abafado, como faz um objeto de madeira.

– Há várias peças de uso doméstico feitas com plástico, como jarras, copos e recipientes. O acrílico é um material muito indicado na confecção desses materiais, pois é higiênico e não permite o proliferamento de bactérias. Mas o poliestireno barateia o custo da fabricação dessas peças, por isso ele é a matéria prima mais utilizada em utensílios domésticos. Para diferencia-lo do acrílico, nesse caso, é preciso observar a espessura. O poliestireno sempre apresentará uma espessura acima de 2mm. O brilho e o acabamento da peça também podem indicar qual material foi usado na produção da mesma.

– Por fim, é preciso observar o gosto do alimento que você armazena na peça, pois o poliestireno libera gosto e cheiro, ao contrário do acrílico. Ao deixar um suco de laranja em uma jarra de poliestireno, por exemplo, de um dia para o outro na geladeira, ele mudará de gosto e a peça ficará com a marca do suco. No acrílico, nada disso acontece.

O acrílico é um plástico nobre que pode ser usado em vários segmentos devido a sua versatilidade. Aposte no acrílico e entre em contato com a Sul Acrílicos para desenvolver o seu projeto.

E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569

Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress

 

Clique aqui
1
WhatsApp
Olá!
Podemos ajudar?