Blog

Valor do acrílico

Preço do Acrílico – Como é Cobrado?

O Acrílico é um polímero, nobre e moderno . Possui grande aceitação no mercado pela sua facilidade de adquirir formas, pela sua leveza, alta resistência e porque agrega muito valor a peças que possuem ele como matéria prima. Mas como é formulado o preço do acrílico?

A primeira etapa do custeio deve levar em consideração a espessura do material, as dimensões das peças que serão produzidas e a cor do produto. Basicamente, o preço do acrílico é cobrado por quilo. Para fazer o orçamento de um item em acrílico, ao valor do quilo do material que deverá ser utilizado para fabricar a peça, é somado o valor do tipo, quantidade e tempo de serviços a serem utilizados para confeccioná-la, como corte a laser ou serra, dobra, colagem e serviços de personalização.

Depois desses passos, realizamos o aproveitamento do material ou o nesting, em termos técnicos. Isso é feito para avaliarmos se a peça solicitada possui um bom aproveitamento do material e qual chapa de acrílico, em termos de tamanho, será utilizada para a produção, levando em consideração o menor desperdício de material.  Como trabalhamos com o aproveitamento da matéria prima em sua totalidade, o valor do material desperdiçado é acrescido no valor total das peças.

A última etapa do custeio é o momento de fazer sugestões ao cliente, respeitando as premissas do projeto inicial, para a melhor relação custo benefício da fabricação do item solicitado – levando em consideração também o melhor aproveitamento do material.

Como trabalhamos com o foco na produção em série, nossa sugestão inicial sempre é produzir o lote econômico, onde os custos de setup dos processos podem ser diluídos na fabricação de várias peças.

Espessuras do acrílico

Espessura do Acrílico

As chapas de acrílico apresentam diversos tamanhos de espessura, e esse é um aspecto que precisa ser levado em conta dependendo da utilidade da peça, tamanho e processos de moldagem. Na Sul Acrílicos, transformamos chapas acrílicas de 2mm a 50mm.

 

 

 

Cores do acrílico

Tamanhos de Chapas 

 Sempre levando em consideração a quantidade de material que deverá ser utilizado para confeccionar os lotes de peças, a Sul Acrílicos trabalha com 5 tamanhos de chapas de acrílico:

 

 

 

1240mm x2460 mm
1000mm x2000 mm
1100mm x2100 mm
1850mm x1850 mm
1500mm x1500 mm

 

Valor do acrílico

Cores 

O preço do acrílico também vai variar de acordo com a cor que você deseja no seu projeto. Cada tipo de chapa de acrílico apresenta valores diferentes, sendo elas Cristal, Coloridas, Fumê ou Espelhada. A chapa cristal é a mais acessível, enquanto a espelhada a que possui o valor mais elevado.

 

 

Todas as peças padronizadas são oferecidas a preço de atacado, em nossa loja virtual, a Sul Acrílicos Express. Como são industrializadas para diversos clientes ao mesmo tempo, não há necessidade de respeitar aproveitamento de material e/ou lote econômico.

A Sul Acrílicos trabalha com o faturamento mínimo de R$ 450,00. Para mais informações sobre o preço do acrílico ou para solicitar um orçamento, entre em contato conosco, através do nosso formulário ou e-mail!

_____________________________________________________________________________________

O acrílico espelhado tem aparecido com frequência em itens decorativos. Já a diversidade de cores do acrílico é um dos fatores que permite a produção de placa em acrílico e expositores para grandes empresas. Na hora de projetar ações de merchandising, por exemplo, o acrílico é um dos materiais mais indicados.

Confira nosso guia de materiais de merchandising no ponto de venda.

Saiba por que o acrílico é mais indicado para a confecção de expositores.

E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569

Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress

 

 

Clique aqui
1
WhatsApp
Olá!
Podemos ajudar?