31, ago Entenda o que é Trade Marketing e seu Conceito O trade marketing é uma área de estratégia importante do marketing, mais focada nos canais de distribuição – varejo, atacado e distribuidores, que trabalha ações de empresa para empresa, ou B2B (business to business). A expressão trade marketing tem origem na língua inglesa, onde a palavra “trade” significa troca, sendo muito utilizada no sentido de […]
24, ago Produto do Mês: Expositor para Calçados Latittude Um bom expositor para lojas deve ter um único objetivo: valorizar ainda mais o seu produto e chamar atenção de clientes. Ele é um dos principais elementos do seu ponto de vendas, com certeza um dos mais estratégicos. Como faz parte das suas ações de merchandising, deve estar alinhado com a sua comunicação e identidade visual, como […]
17, ago Ideias criativas de Produção Gráfica com Acrílico O Acrílico é um polímero utilizado em várias áreas do mercado devido à sua facilidade de adquirir formas, leveza e alta resistência. Ele aparece em peças de escritórios e indústrias, na engenharia e arquitetura, em restaurantes e hotéis, hospitais e em uso geral. Mas o setor onde ele mais tem destaque é no mercado de materiais […]
10, ago O que é Produção Gráfica e o que você precisa para se tornar um Profissional da Área A produção gráfica engloba todas as fases necessárias, como a escolha de materiais, serviços, custos e prazos de entrega, para que o resultado final proposto em projetos gráficos seja garantido durante a sua produção. A atividade pode ser praticada na concepção de cartões de visitas, embalagens, expositores, rótulos, além de uma infinidade de outros produtos. […]
03, ago Guia de Materiais de Merchandising no Ponto de Venda Com origem na língua inglesa, merchandising é um conceito do marketing que visa o planejamento e a promoção de produtos e marcas, em locais e momentos adequados. Como você já viu em nosso blog, merchandising é um conjunto de atividades voltadas à inserção de um determinado produto no mercado em condições competitivas e atraentes, com foco […]
28, jul VitrineMedia estará na Brazil Promotion e no Conecta Imobi 2017 Na próxima semana, a VitrineMedia Brasil, nossa parceira que também faz parte da Serena Group, estrá presente em duas das maiores feiras da América Latina: na Brazil Promotion e no Conecta Imobi. Ambos os eventos acontecem no Transamérica Expo Center, em São Paulo – SP, e a VitrineMedia convida vocês para conhecerem de perto as novidades e […]
14, jul Descubra o que é Visual Merchandising A vitrine tem um grande poder de sedução, sendo um dos principais fatores que levam uma pessoa a escolher entrar na sua loja em vez de outra, por isso a prática do vitrinismo é muito importante. Mas o que fará com que o consumidor permaneça na sua loja? A coerência entre a mensagem que você […]
07, jul Vitrinismo: O que é e como se tornar um Especialista! O Vitrinismo é uma das atividades do Visual Merchandising e seu principal objetivo é alcançar melhores resultados com a exibição de produtos através da montagem de vitrines. Assim como os outros elementos de um ponto de venda, as vitrines também são capazes de transmitir conceitos, ideias e sensações ao público – valorizam os produtos, possibilitam […]
30, jun Produto do Mês: Expositor para Acessórios para Celular em Acrílico Um bom expositor deve valorizar ainda mais o seu produto e chamar atenção de clientes. Ele é um dos principais elementos de um ponto de vendas, com certeza o mais estratégico. Como faz parte das suas ações de merchandising, deve estar alinhado com a sua comunicação e identidade visual. O Expositor para Acessórios de Celular em acrílico abaixo, […]
16, jun Guia de Análise de Ponto de Venda – PDV A aparência de uma loja e sua fachada são os elementos que convidam o seu público a entrar e conhecer o seu produto. Por isso, o ponto de venda deve ser bem estruturado, com arquitetura e ações de marketing alinhadas. O ponto de venda é o local onde se expões produtos e serviços para venda. Mas […]