Opções em Acrílico para Ações de Trade Marketing
O trade marketing é uma área de estratégia do marketing, mais focada nos canais de distribuição – varejo, atacado e distribuidores. Ele se estrutura a partir da composição de três grupos de fatores: estratégicos, operacionais e executáveis, realizando práticas que buscam novos parceiros e novos canais de distribuição apropriados para satisfazer a necessidade dos consumidores.
O importante é ter em mente que cada tipo de negócio tem suas peculiaridades e que um planejamento detalhado é essencial, o qual deve ser alinhado com as necessidades e objetivos do distribuidor, além do monitoramento dos resultados de cada ação. Um dos fatores mais estratégicos é investir em publicidade e participar de eventos para apresentar seu produto e marca. Anúncios são ótimas opções para atrair a atenção de distribuidores, principalmente quando se trata de lançamentos, pois é imprescindível para os distribuidores ter novidades em seus pontos de venda, já que os clientes com certeza irão procurar por elas. O ideal é utilizar os anúncios para expor o valor agregado do produto, bem como a sua rentabilidade, com o intuito de buscar novas parcerias.
Mesmo que o trade marketing não tenha como foco o consumidor final, vale lembrar que não se deve esquecer esse elemento na hora de fazer os projetos, pois é o consumidor quem identifica e atribui valor à produtos, e são eles o foco dos varejistas e distribuidores. A fragmentação dos canais de mídia, a especialização dos canais de venda e a dificuldade de chamar a atenção do cliente em um mundo globalizado, tornou o mercado um local extremamente competitivo. Segundo pesquisas, 90% das informações que assimilamos são absorvidas através dos nossos olhos, e um dos papéis fundamentais da gestão de trade marketing é, justamente, a capacitação da força de vendas no ponto de venda, o que faz com que o modo que os seus produtos são expostos e todos os elementos que colaboram para isso reflita no processo de compra. Essa constatação justifica o aumento da atenção dada às ações de merchandising e ao planejamento estratégico dentro dos pontos de vendas, e o por que entender o comportamento dos consumidores. A partir do trade marketing, o varejista se apoia em ações para fazer uma venda mais qualificada.
O essencial é explorar o sentido visual, seja através de apresentações multimídia, anúncios ou expositores desenvolvidos para pontos de venda ou ações pontuais. Abaixo, você confere algumas ideias de soluções em acrílico para ações de trade marketing:
A Sul Acrílicos é uma empresa com foco na produção em série e atuação marcante no setor de PDV. Encaminhe o seu projeto para solicitar um orçamento, trabalhamos com a otimização do desenvolvimento de peças visando o melhor aproveitamento e custo benefício do produto. Para mais informações, entre em contato conosco!
E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569
Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress