Blog

Tudo o que você precisa saber sobre produção gráfica para se tornar um profissional da área

O que é Produção Gráfica e o que você precisa para se tornar um Profissional da Área

A produção gráfica engloba todas as fases necessárias, como a escolha de materiais, serviços, custos e prazos de entrega, para que o resultado final proposto em projetos gráficos seja garantido durante a sua produção. A atividade pode ser praticada na concepção de cartões de visitas, embalagens, expositores, rótulos, além de uma infinidade de outros produtos.

Para que os projetos propostos possam ser concretizados, dentro de valores pré-determinados e prazos estipulados pelos clientes, o profissional que trabalha com a concepção desses produtos, que apresentam personalização com impressão ou similares, deve entender dos processos de pré-impressão, pós-impressão e, é claro, ter conhecimento técnico de processos utilizados para a própria impressão, como impressão UV, offset, rotogravura, serigrafia, entre outros.

O Profissional da Produção Gráfica

O produtor gráfico não é o profissional responsável pela parte criativa do projeto, mas por ter as noções necessárias de produção gráfica é quem vai auxiliar no processo criativo para que o projeto possa ser executado. Ele deve analisar a ideia do designer e de outros profissionais para sugerir a melhor forma de coloca-la em ação – em relação à materiais, processos, acabamentos e fornecedores. Sendo assim, cabe ao produtor gráfico analisar a competência, os custos e os prazos previstos de gráficas, empresas especializadas na fabricação de PDV, e outros serviços terceirizados, sejam para projetos digitais ou manuais.

O designer é o responsável por criar e desenvolver os arquivos e, para que sua ideia seja viável, é de suma importância que ele também tenha conhecimentos básicos sobre as etapas de impressão, pois isso colabora para evitar falhas na hora da produção gráfica.

É ideal que o profissional da área de produção gráfica esteja alinhado com as novas tendências e novidades tecnológicas, para que possa aprimorar os projetos e buscar sempre um diferencial que destaque o produto proposto, entregando ao cliente maior valor agregado, custo benefício e variedade em opções.

No segmento gráfico encontramos mão de obra especializada para cada tipo de processo produtivo, como o profissional de pré-impressão, o impressor offset, o operador de marcas de dobras e furação, entre outros profissionais. Para que a produção de peças com qualidade seja garantida, é ideal que profissionais do ramo de produção gráfica façam o acompanhamento de projetos.

Confira neste link as maneiras de personalizar o acrílico.

Confira também o nosso Guia do Acrílico para PDV e Grandes Marcas.

Para mais informações sobre as possibilidades de impressões e personalização no acrílico, entre em contato conosco.

E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569

Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress

Clique aqui
1
WhatsApp
Olá!
Podemos ajudar?