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Guia do Acrílico para PDVs e Grandes Marcas

Você sabia que 90% das informações que assimilamos são absorvidas através dos nossos olhos? Por isso traçar boas estratégias para os seus materiais de ponto-de-venda é essencial para uma campanha bem-sucedida. Além disso, 81% da decisão de marca é tomada no ponto-de-venda, segundo a associação POPAI-Brasil, o que faz com que o modo que os seus produtos são expostos reflita em todo o processo de compra.

A provocação ao público nos pontos-de-venda inicia na própria fachada do local, que deve ser a chave de acesso ao cliente, capturando a sua atenção e convidando-o para conhecer a loja e os produtos oferecidos. Assim como os displays e expositores, as fachadas também são ferramentas de comunicação que utilizam cores, design, textura e iluminação ao seu favor para provocar sentidos no público que você deseja atingir.

 

Por que escolher o acrílico

Os expositores são desenvolvidos para mostrar produtos, reforçar marcas e promover a venda, mas acima de tudo devem ser uma experiência completa para os consumidores afim de despertar todos os seus sentidos, de forma a facilitar a compra e otimizar o tempo das partes envolvidas. Além de pensar nas formas, nos conjuntos de cores e na ideia que você deseja passar, o tipo de material é uma das mais importantes decisões, principalmente porque o expositor ajuda a ambientar o seu ponto comercial, e se conecta com a arquitetura do local – outra ferramenta de comunicação.

Entre tantas opções de materiais, o acrílico tem sido uma das principais escolhas na hora de desenvolver as peças para pontos-de-vendas, devido à sua versatilidade e elegância, além de apresentar fácil modo de usinagem – o que faz com que o material escolhido se adeque facilmente à sua estratégia de comunicação.

O acrílico toma forma, normalmente, nas máquinas de corte a laser. Isso permite que ele adquira o desenho que o seu projetista imaginar e, assim, absorva a ideia central da campanha. Isso é uma grande vantagem para o processo criativo do desenvolvimento da peça, pois através do corte via CNC é possível fabricar expositores completamente originais.

 

Outro processo que colabora para a confecção de peças tão inovadoras, é a moldagem. O acrílico pode adquirir dobras retas ou inclinadas, com ângulos variados, o que contribui para a visualização de informativos em expositores, por exemplo.  A colagem é outro procedimento simples que dá ao projetista uma série de opções na hora de pensar em desenvolver a sua peça em acrílico.

 Diversidade de cores 

A cor e a personalização é um dos fatores mais importantes na hora de desenvolver o seu material para ponto-de-venda. O acrílico oferece uma grande variedade de chapas acrílicas coloridas para serem utilizadas nesse tipo de projeto. É um aspecto importante quando se trata do reforço da marca.

 

Luminosidade

 O acrílico já apresenta um brilho próprio, possui 92% de transmitância luminosa. Existem grandes projetos que utilizam a luminosidade ao seu favor. As chapas acrílicas transferem a luminosidade emitida dos LEDs, e quando riscadas a luz é polarizada na gravação, colaborando ainda mais para o destaque da sua marca.

 

Resistência

 O acrílico possui até cinco vezes o desempenho contra impacto de um vidro plano com espessura equivalente. Além disso, tem uma excelente resistência quanto ao estilhaçamento. Ao quebrar, se parte em pedaços grandes, diferente do vidro, o que faz com que o acrílico seja também uma opção mais segura.

As chapas em acrílico também possuem proteção aos raios solares UV, ou seja, apresentam garantia contra o amarelamento proveniente do tempo de uso das chapas e intempéries.

As espessuras das chapas em acrílico variam de 1mm a 60mm, o que torna possível que o acrílico seja utilizado inclusive na confecção de aquários, aguentando até mesmo a pressão hidrostática. E no caso de riscos e arranhões, as chapas em acrílico podem ser recuperadas com um polimento caseiro, em casos mais superficiais, ou industrial.

A manutenção do acrílico é outra grande vantagem, você pode ver como é fácil limpar as peças aqui.

Personalização

acrílico pode ser personalizado com aplicação de adesivos, serigrafia ou impressão UV em rígidos.

Podem ser utilizados adesivos recortados e impressos, sejam em fundo colorido, branco ou transparente. Imprimindo em diversas resoluções (até 1440 dpi) e em larguras de até 150cm para impressão e 120cm para recorte.

 

 

 

 

 

A impressão UV direta é feita em chapas rígidas, como as acrílicas, com área útil máxima de 0,96 x 1,90 para chapas de 1,0 x 2,0m e até 10mm de espessura, garantindo replicabilidade e durabilidade em peças, pois a impressão não será removida facilmente. Esse método é utilizado em peças permanentes e institucionais, como enxovais de lojas.

 

 

 

A serigrafia é feita em peças com até 120x85cm de área de impressão. É indicada para médios e grande lotes de peças (a partir de 100 unidades), pois assim o custo se torna inferior ao de impressão em rígidos e, em determinados casos, a durabilidade e qualidade da personalização pode ser superior.

 

 

 

 

 

Uso do acrílico com outros materiais

Por ser versátil e moderno, o acrílico pode ser usado associado à outros materiais como ACM e MDF.

O ACM é utilizado em peças de sinalização como placas e fachadas, por exemplo, para revestimento e estética. O MDF pode aparecer em expositores, agregando valor à peça com opções de pintura em laca, cortes retos ou personalizados, sendo possível a confecção de peças com encaixes.

 

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A Sul Acrílicos transforma suas ideias em projetos técnicos, viabilizando a melhor forma de produzir suas peças, visando atender todas as necessidades de funcionalidade do produto e otimizando cortes para alcançar o melhor rendimento produtivo possível. Podemos ambientar completamente o seu ponto-de-vendas, encaminhe o seu projeto!

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