Blog

Guia completo de expositor para lojas e PDVs

Guia Completo de Expositor para Lojas

Um bom expositor para lojas deve ter um único objetivo: valorizar ainda mais o seu produto e chamar atenção de clientes. Ele é um dos principais elementos do seu ponto de vendas, com certeza um dos mais estratégicos. Como faz parte das suas ações de merchandising, que pertencem ao plano de marketing de qualquer empresa, deve estar alinhado com a sua comunicação e identidade visual.

O merchandising é uma ação de marketing que tem como objetivo o planejamento e a operacionalização de atividades dentro de uma loja ou PDV voltadas para a apresentação dos produtos de modo a criar impulsos de compra nos consumidores.

Levando em consideração que 81% da decisão de marca é tomada quando a pessoa está no ponto de venda, segundo associação POPAI-BRASIL, o modo que os seus produtos são expostos e todos os elementos que colaboram para isso refletem diretamente no processo de compra e no faturamento da sua empresa. Confira algumas dicas importantes para você levar em consideração na hora de projetar o seu expositor para lojas:

– Utilize expositores que agreguem valor ao seu produto, não àqueles que chamam mais atenção que o que você quer expor.

– Claro que os detalhes podem originar um expositor maravilhoso! Mas não abuse, para não desviar a atenção e fazer uma apresentação limpa.

– Utilize materiais que tenham a ver com o seu produto. Se você vende um celular de última geração, não faz sentido expor ele em madeira rústica.

– Aposte em projetos ousados, que chamem a atenção de consumidores. Utilize recursos luminosos, imagens em grandes proporções, transparência, cores vivas… explore contrastes nos seus projetos!

– Lembre-se que a mensagem principal que você deseja passar deve se destacar das outras, além de ser compreendida facilmente.

– Personalizar o seu expositor é sempre indicado para que ele mantenha a identidade da sua loja e reforce a sua marca. Além disso, é uma estratégia forte para chamar a atenção do público!

– Não esqueça de projetar peças que conversem com a sua arquitetura e posicionamento. O ideal é sempre alinhar seus projetos com a filosofia da sua empresa – missão, visão e valores.

– Não crie projetos apenas estéticos. Alguns expositores podem ser bonitos, mas não permitem uma acomodação ideal de produtos nem uma manutenção fácil. Organizar produtos por categorias permite uma melhor compreensão da proposta da sua campanha e, além disso, higiene é muito importante, lembre-se de manter seus expositores impecáveis!

LEMBRE-SE: ALÉM DE CHAMAR A ATENÇÃO, UM EXPOSITOR PARA LOJAS DEVE SER FUNCIONAL!

Existem vários materiais disponíveis no mercado para a confecção de expositores. Um dos mais utilizados é o acrílico, justamente por ser versátil e se adequar à diversos ramos do mercado e à várias estratégias de marketing.

Como é cortado em máquina a laser, via comando numérico, o acrílico é um material que pode adquirir diversas formas com muita facilidade, tornando simples encaixá-lo em suas ações. As chapas utilizadas podem varia de 2 a 60mm, o que permite que o acrílico seja empregado desde em projetos mais simples aos mais elaborados. Muito resistente, ele possui até cinco vezes o desempenho contra impacto de um vidro plano com espessura equivalente.

E para um expositor para lojas ser eficiente, ele também precisa ter a identidade da sua campanha ou marca. Além de termos mais de 4000 cores e texturas de chapas acrílicas no mercado, o material ainda pode ser personalizado por gravação a laser, adesivagem, serigrafia, impressão UV ou alto-relevo – colagem de letras/logos em acrílico.

Expositor para Lojas Personalizado

Expositor em acrílico personalizado com adesivo polarizado para campanha de óculos escuros

Expositor para loja com adesivo polarizado

 

O expositor em acrílico confeccionado para a mormaii, loja especializada no comércio de óculos, foi feito com acrílico leitoso, e projetado como um soporte para um prisma feito em dobras e adesivado. A base leva um adesivo polarizado, que revela imagens quando o cliente visualiza com os óculos da marca. Além de personalização com a marca, ele é personalizado também de acordo com o produto exposto.

Expositor para Lojas com Iluminação Interna

Caixa luminosa em acrílico expositor de marca para pdv

Exemplo de Expositor para Lojas com Iluminação Interna

 

acrílico já apresenta um brilho próprio, possui 92% de transmitância luminosa. Existem grandes projetos que utilizam a luminosidade ao seu favor. As chapas acrílicas transferem a luminosidade emitida dos LEDs, e quando riscadas a luz é polarizada na gravação, colaborando ainda mais para o destaque da sua marca. A luz é um artefato maravilhoso para expositores e pontos de vendas, pois permite a visualização com clareza e direciona o olhar dos consumidores.

Expositor para Lojas Anti-Furto

Expositor para lojas com sistema anti-furto

Expositor para Lojas com sistema anti furto

O expositor acima possui bolsos em acrílico para acomodar o produto na parte interior da peça – o que configura um sistema anti-furto, que também é ideal para preservar o seu material. Como o expositor é confeccionado em acrílico cristal, o cliente consegue visualizar o produto perfeitamente. Ainda, há a personalização do expositor, que carrega a marca no topo, vasada, mediante processo de corte a laser.

Expositor para Lojas em Acrílico com MDF

Expositor para loja em acrílico e MDF

Por ser versátil e moderno, o acrílico pode ser usado associado à outros materiais como ACM e MDF. O ACM é utilizado em peças de sinalização como placas e fachadas, por exemplo, para revestimento e estética. O MDF pode aparecer em expositores, agregando valor à peça com opções de pintura em laca, cortes retos ou personalizados, sendo possível a confecção de peças com encaixes.

Expositor para Lojas Espelhado

Expositor para loja em acrílico para PDV da Euro feito em acrílico preto recortado e acrílico espelhado

Entre a diversidade de chapas em acrílico disponível no mercado, existem as chapas espelhadas. Para quem busca por um expositor para acessório, cosméticos ou materiais de higiene, é uma maravilhosa solução para compor o projeto da peça. Lembre-se: o seu material expositor deve estar de acordo com o produto que você expõe. Esse modelo é a prova disso!

Expositor para Lojas Modular

Expositor para loja e pdv modular feito em mdf para acomodar jóias e acessórios

Essa é uma opção para quem planeja reconfigurar a sua exposição de maneira prática. O expositor acima foi confeccionado em MDF, na sua estrutura, e acrílico na bandeja e partes móveis do interior dela. As letras recortadas em acrílico 2mm preto registraram a identidade da marca, personalizando o expositor com elegância e sofisticação.

Para acomodar os acessórios em uma bela apresentação, um tabuleiro com diferentes formatos de expositores confeccionados sob medida para cada tipo de peça, como brincos, colar, pulseiras, foi projetado para adquirir várias disposições. Dentre as peças que podem ser movimentadas, há  displays para mostrar informações sobre os produtos, desenvolvidos especialmente para a inserção de flyers. Um projeto de expositor ideal para a organização e setorização de produtos a serem expostos.

Expositor para Lojas – Caixa

Caixa expositora para loja em acrílico com base preta e tampa transparente, personalizada com adesivagem

Para quem busca por uma exposição simples, também há a possibilidade de expositores nem tão elaborados, mas que com o acrílico acabam dando um toque super especial na experiência de exposição da sua loja.

Um expositor para lojas em acrílico apresenta uma comunicação visual prática e ideal para um bom relacionamento com o consumidor.  Não esqueça que ele deve estar alinhado com as outras ações do seu plano de marketing! Nossos expositores em acrílico são personalizados conforme as necessidades do cliente. A Sul Acrílicos ainda otimiza o seu projeto visando o melhor custo benefício e aproveitamento do material.

Conheça nossa loja online para você adquirir expositores para o seu ponto de venda, como caixas de acrílico expositoras e expositores para painel canaletado.

Você sabe se o seu ponto de venda é eficiente? Confira aqui.

Confira algumas ideias criativas de produção gráfica no acrílico

 

E-mail: loja@sulacrilicos.com.br
Whats App: +55 55 999631 9002
Telefone: +55 51 2042 0221
0800 042 0569

Instagram: @sulacrilicosexpress
Facebook: facebook/sulacrilicosexpress

Clique aqui
1
WhatsApp
Olá!
Podemos ajudar?